Professores convocam assembleia contra volta às aulas presenciais | Fábio Campana

Professores convocam assembleia contra volta às aulas presenciais


Os sindicatos (SISMMAC e o SISMUC) convocam para assembleia que decidirá sobre greve. Será no sábado, dia 6 de março, às 14h em primeira chamada, pela plataforma Zoom. A greve é para impedir a volta de aulas presenciais, que professores e funcionários dizem ser medida necessária em defesa das vidas dos trabalhadores, dos estudantes e da população.

Na quarta, o Brasil registrou 1.910 mortes por Covid-19. Essa é a pior estatística desde o início da pandemia. Em Curitiba, a situação não é diferente. Os hospitais da cidade e do estado do Paraná estão operando com a capacidade máxima de ocupação dos leitos de UTI. A fila de espera por uma vaga é de mais de 500 pessoas.

Mesmo diante desse cenário, que já podia ser percebido no início de fevereiro, os governos insistem no retorno das aulas presenciais. Os trabalhadores da educação começaram a retornar às escolas e CMEIs no início de fevereiro e, de lá pra cá, o número de casos da doença entre trabalhadores da educação, estudantes e familiares só cresceu.

O retorno com estudantes foi um caos no município e sabemos que os protocolos foram insuficientes no chão das escolas e CMEIs. Este retorno contribuiu para o agravamento da crise sanitária que estamos enfrentando aqui no Paraná!

Na última sexta-feira (26), o estado teve que adotar meditas mais restritivas para conter o avanço do contágio. Entretanto, o prazo estabelecido por Ratinho Jr é curto e, até o momento, não foi estendido.

Ao longo de todo o último ano, os governos atenderam aos pedidos do empresariado prontamente e colocaram a vida de milhares de pessoas em risco em nome da economia. Sem ter como sobreviver em casa, os trabalhadores tiveram que retomar as atividades para garantir o sustento enquanto empresários enriqueciam cada vez mais. Nós conseguimos ver a triste consequência dessa escolha política hoje: 260 mil mortes no Brasil e esse número aumenta em escala exponencial.

Participe da assembleia de deflagração de greve!

Nossa GREVE É NECESSÁRIA! Se os governos só se preocupam com o bolso dos empresários, nós nos preocupamos com as vidas dos trabalhadores! Greve sanitária em defesa da vida! Unidos Somos Fortes! Vacina para Todos Já!

Saiba como participar da assembleia

As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os servidores municipais inscritos.

Faça seu cadastro com antecedência. Assim, a conferência poderá ser feita com calma e nossa assembleia poderá começar sem atrasos.

É mais fácil participar usando o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.


Um comentário

  1. Mario Cunha
    sexta-feira, 5 de março de 2021 – 16:09 hs

    Se é que podemos chamar esse sindicato de “PROFESSORES”, na verdade querem receber sem trabalhar, ótimo senhor governador do PR, acatem o pedido do sindicato, porem cortem os salários desses canalhas travestido de PROFESSORES. Professor eu tive na minha infancia, minha juventude e fase adulta. Hoje meus filhos pena com essa mera classe que se diz professores.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*