Servidores do Paraná não terão reajuste em 2021 | Fábio Campana

Servidores do Paraná não
terão reajuste em 2021


Os servidores públicos do Paraná podem tirar o cavalo da chuva. O secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, sinalizou hoje, durante audiência pública de prestação de contas do governo de 2020 na Assembleia Legislativa, que dificilmente haverá margem para que os servidores públicos estaduais tenham reposição salarial em 2021. Garcia Júnior alegou que, apesar do Paraná ter passado de forma “relativamente tranquila” pela crise do ano passado motivada pela pandemia do Covid-19, a situação ainda é preocupante, e exige cautela nos gastos públicos.

No início do ano, o governador Ratinho Júnior (PSD) suspendeu reajuste salarial de 1,5% dos servidores públicos estaduais previsto para ser pago em janeiro. O reajuste havia sido proposto pelo próprio governo em 2019. Na ocasião, a previsão era de reposição de 5,08%, parcelado em três vezes. Em janeiro de 2020, foram pagos 2%. Outras duas parcelas de 1,5% estavam previstas para serem pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022.


3 comentários

  1. Claudio Pereira
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 – 22:04 hs

    Funcionários do executivo né, segurança, saúde e educação so tomam no f i o f ó com esse governo, enquanto isso Judiciário e Legislativo engordam seus milionários salarios com reposições, aumentos autônomos e penduricalhos extras.

  2. Edson Luiz
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 – 22:08 hs

    Mais uma Lei que será descumprida. Exatamente como fez os dois últimos governos.

  3. Major fabio neumann de LIMA
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 – 23:59 hs

    Não poderia sermos dispensamos do pagamentos com o poder público?
    Ou melhor como no caso Collor se pagava com vales da divida do estado conosco?Justifico porque estamos a disposição do povo e também da Pátria por 24 horas e não somos despesas para o estado.
    Porém presidiário, carros, telefone etc são verdas feitas pelo estado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*