Ratinho Jr anuncia novos leitos de UTI e mais medidas restritivas | Fábio Campana

Ratinho Jr anuncia novos leitos
de UTI e mais medidas restritivas


O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta segunda (22) que o Estado deve abrir mais 40 novos leitos de UTI para Covid-19 ainda nesta semana. “Esta semana serão abertos mais 40 leitos de UTI espalhados em vários hospitais do estado. Nós estamos fazendo todo esforço e força tarefa para ampliar em todas as regiões. A Sesa já tem equipe rodando os hospitais para ver de que forma é possível fazer a ampliação. No caso desses 40 novos leitos já foi dada a autorização para ampliar”, disse o governador.

Ao mesmo tempo, o governo do Paraná prepara novo decreto com novas medidas restritivas. Entre elas, a ampliação do período de toque de recolher e proibição de consumo de bebidas alcóolicas, que hoje funciona da meia-noite à 5 horas, e a suspensão das cirurgias eletivas. O governo estuda se a suspensão das cirurgias valerá apenas para o SUS ou também para os hospitais privados.

No fim de semana, a Sesa ativou mais 52 leitos de enfermaria: 15 estão no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá; 15 no Instituto Nossa Vida, no município de Coronel Vivida; 12 no Hospital e Maternidade Jesuítas, no município de Jesuítas, 10 leitos na Associação de Saúde, no município de Mangueirinha e 10 leitos no Hospital Bom Samaritano, em Céu Azul, na região de Cascavel, macrorregião Oeste.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda- (22) 2.078 novos casos confirmados e 14 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 612.683 casos confirmados e 11.070 mortos em decorrência da doença. Os casos divulgados nesta data são de fevereiro 2.070 de 2021 e dos seguintes meses de 2020: agosto (1), setembro (1), outubro (4) e novembro (2).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*