Deputada bolsonarista assume relatoria do caso Daniel Silveira | Fábio Campana

Deputada bolsonarista assume relatoria do caso Daniel Silveira


A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO) será a relatora do caso Daniel Silveira no plenário da Câmara dos Deputados. A votação será às 17 horas desta sexta-feira (19). O nome do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) havia sido anunciado nessa quinta-feira (18), mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu mudar a relatoria. O motivo ainda não foi esclarecido. Na noite dessa quinta-feira, surgiu a informação de que Sampaio daria parecer pela manutenção da prisão.

Surpresa – O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), retirado da relatoria do caso Daniel Silveira, divulgou uma nota se dizendo “surpreendido” com a mudança. No Leia Mais você lê a integra da nota.

A íntegra da nota:

“Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do deputado Daniel Silveira.

Registro que minha surpresa decorreu, principalmente, pelo fato da minha indicação ter sido feita durante uma discussão do colégio de líderes, sendo que foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha, ao que, prontamente, respondi que sim.

Em minhas entrevistas, logo após ter sido indicado como relator, deixei claro que o caso seria analisado com a ‘sensatez e equilíbrio’ necessários para uma questão dessa dimensão política e institucional. Não sei se isso preocupou algum partido ou parlamentar e quero crer que não.

Mas o certo é que o presidente da Câmara tem essa prerrogativa e pode, de fato, indicar novo relator.

Neste momento de polarização por que passa o País, não me cabe criticar a mudança de relator havida, mas trabalhar para que todas as decisões da Câmara, seja de seu presidente, seja da Mesa Diretora, seja do plenário, favoreçam o fortalecimento da democracia brasileira.”


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*