Na posse, Greca promete empenho para imunizar Curitiba | Fábio Campana

Na posse, Greca promete empenho para imunizar Curitiba

O prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e o vice, Eduardo Pimentel (PSD), tomaram posse nesta sexta-feira (1). Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, Greca se emocionou ao lembrar que essa é a terceira vez que recebe o voto popular para comandar a capital paranaense e destacou que a principal atuação neste início de mandato é o combate ao coronavírus.

“O grande desafio dessa nova gestão é devolver a cidade para a normalidade pós-pandemia para nossa cidade, é promover a retomada econômica após uma vacinação em massa, a mais eficaz e intensa possível. Como eu gostaria que a prefeitura pudesse fabricar vacinas, mas isso não é possível, dependentes que somos dos grandes laboratórios internacionais e também do arbítrio de outras esferas de governo. Vamos empenhar todo o nosso capital político para que Curitiba fique imune já e o mais rápido possível”, disse minutos antes de posse.

No início de dezembro, o governador de São Paulo, João Doria, aceitou parceria proposta pela Prefeitura de Curitiba, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a Covid-19. A vacinação em Curitiba começará prioritariamente para profissionais de saúde.

Líder de Greca na Câmara durante o primeiro mandato, Pier Petruzziello (PTB), falou sobre a trajetória política do prefeito e destacou a atuação dele durante a pandemia do coronavírus. “Uma das imagens mais marcantes para mim nesse ano, foi quando vi o prefeito chorar ao vivo em um jornal nacional. Quando ele disse que não queria desligar a cidade e desabou em lágrimas. Não há como não se emocionar com essa demonstração de paixão por Curitiba e pelos curitibanos. Ele conduziu a cidade com lucidez, não deixando a cidade se contaminar pelo embate oportunista sobre um problema tão delicado, que trouxe tantas perdas econômicas e levou tantas vidas”, disse.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*