Prefeitura de Curitiba planeja começar ano letivo de 2021 em 18 de fevereiro | Fábio Campana

Prefeitura de Curitiba
planeja começar ano letivo
de 2021 em 18 de fevereiro

Prefeitura prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 18 de dezembro  — Foto:  Reprodução/RPCA Prefeitura de Curitiba prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino até o dia 18 de dezembro, quando termina o ano letivo, por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo a administração municipal, a previsão é que o ano letivo de 2021 retorne no dia 18 de fevereiro. No entanto, ainda não é possível afirmar se será de forma presencial ou não.

Anteriormente, a suspensão das aulas tinha prazo para terminar na segunda-feira (30).

A suspensão vale para escolas, Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil. De acordo com dados da prefeitura, a rede municipal possui cerca de 140 mil estudantes matriculados. As informações são do G1.

Os alunos da rede municipal estão sem aulas presenciais desde o dia 23 de março, devido aos riscos da pandemia de Covid-19. Em abril, o município iniciou a oferta de atividades remotas, por meio de videoaulas, transmitidas pela televisão e pela internet.

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de segunda-feira (30), Curitiba tem 43.068 casos confirmados de coronavírus e 1.652 mortes. Em todo o Paraná são 277.424 casos e 6.099 mortes.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*