Greca inicia reforma do secretariado | Fábio Campana

Greca inicia reforma do secretariado

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, toma posse no dia 1º de janeiro, às 17 horas na Câmara Municipal e, em seguida, às 18 horas, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. É o terceiro mandato do prefeito, o segundo consecutivo. Greca foi eleito em 2016 e iniciou mandato em 2017. Foi reeleito em outubro último para mais quatro anos. A primeira gestão como prefeito foi de 1993 a 1996.

Rafael Greca anunciará a composição do secretariado, com os nomes do primeiro escalão para cada pasta. Por enquanto ele só deu uma pista da reformulação que poderá atingir sete secretarias. A Secretaria da Defesa Social e Trânsito terá novo titular, em substituição a Guilherme Rangel.

“Neste novo mandato que se inicia em janeiro vamos dar continuidade a nossos programas e projetos inovadores que puderam tomar forma graças ao Plano de Recuperação”, disse o prefeito. “Cuidando da saúde dos curitibanos, com o foco na prevenção ao novo coronavírus, seguiremos nossos planos de crescimento, com nossas obras, geração de emprego e rendas para o bem de todos os curitibanos”, completou Greca.

Curitibano, Rafael Greca nasceu em 17 de março de 1956. É filho de Terezinha Greca de Macedo e do engenheiro Eurico Dacheux de Macedo e casado com a jornalista Margarita Pericás Sansone.

Formado em Economia e Engenharia, com especialização em Urbanismo e membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Greca foi vereador, deputado estadual constituinte, prefeito de Curitiba, deputado federal mais votado do Brasil e ministro de Estado do Esporte e Turismo. Recebeu inúmeras condecorações e prêmios internacionais. Entre os mais significativos, o Prêmio Mundial do Habitat 1996, ou World Habitat Award 1996, da Organização das Nações Unidas, pelo conjunto de sua obra humanitária.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*