Deputados aprovam reajuste ao salário mínimo regional do Paraná | Fábio Campana

Deputados aprovam reajuste ao salário mínimo regional do Paraná

Assembleia: pelo texto, o índice é calculado pela soma do reajuste do salário mínimo nacional acrescido de 0,5% que é 50% do PIB 2019. A Assembleia Legislativa aprovou hoje em duas sessões remotas extraordinárias a proposta de reajuste ao salário mínimo regional no Estado. O projeto do governo passou em primeiro e em segundo turnos, e com a dispensa de votação da redação aprovada em plenário, ele segue agora para sanção, ou veto do governador Ratinho Júnior (PSD).

Pelo texto, o índice é calculado pela soma do reajuste do salário mínimo nacional acrescido de 0,5% que é 50% do PIB 2019.  O piso atende aos trabalhadores classificados em quatro faixas salariais, que variam de R$ 1.383,80 a R$ 1.599,40, de acordo com a categoria. O aumento vale a partir de 1º de janeiro de 2021.

Os cálculos finais dos pisos dos Grupos que compõem o Piso Regional serão definidos por meio de Decreto e Regulamentação pelo Governo do Estado, com base na divulgação do índice de reajuste do Salário Mínimo Nacional. (Bem Paraná)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*