Esta cena é do Shopping Barigui às 16 horas de hoje. Praça da Alimentação apinhada, tanta gente que é quase impossível se movimentar. Mais apertado que lotação de onibus em hora do rush. Uma mesa ao lado da outra. Fica a pergunta: Por que um bar ou restaurante comum, fora do shopping, se for flagrado com mais de quatro pessoas em uma mesa; se as mesas estiverem ocupadas sem a distância mínima regulamentar, sofre multa de R$ 150 mil reais e perde o alvará?
O pequeno empresário não tem os mesmo direitos ou o mesmo tratamento dos shopping? O prefeito Rafael Greca sabe disso? Há proteção aos donos de shoppings?
Ou a secretária municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, constatou cientificamente que o coronavirus não circula nos shoppings e liberou a aglomeração?
6 comentários
O Rafa foi reeleito e agora tudo pode para os grandes, pois aos pequenos é o rigor da Lei.
Reelegeram? Agora engulam!
Absurdo, depois ficam indo a restaurantes e bares agindo com arbitrariedade.
Este absurdo ocorre nós transportes públicos também.
Aglomeração só não pode na noite de Natal em família e na noite do Réveillon. E também nas igrejas, estas estão quase vazias, respeitando o isolamento social quase a ponto de exagero. Estas aglomerações vão dar fruto daqui há duas, três semanas, duvido que este povo que gosta de se aglomerar vai gostar do resultado.
Votaram no Pseudo Prefeito. Agora aguentem.
A começar pela máfia que explora o ESTAR e as multas absurdas que o prefeito tosco veio a justificar.