Professora Elizabeth, do PSD, foi eleita prefeita de Ponta Grossa | Fábio Campana

Professora Elizabeth, do PSD, foi eleita prefeita de Ponta Grossa

Professora Elizabeth é a primeira mulher eleita prefeita na história da cidade. Com apoio de Ratinho Jr e do prefeito Marcelo Rangel, ela venceu Mabel Canto, do PSC.

Professora Elizabeth Schmidt tem 69 anos e é atualmente vice-prefeita de Ponta Grossa. A candidata também é empresária, professora aposentada e já foi secretária municipal de Cultura, Turismo e Administração. O vice-prefeito eleito é Capitão Saulo (PSD), que é policial militar e bacharel em segurança pública.

O plano de governo de Professora Elizabeth aponta que o objetivo da gestão, se vencer a eleição, será transformar Ponta Grossa em uma cidade maior, melhor e mais humana. Entre os principais temas que constam na proposta está a educação, emprego, segurança, infraestrutura administrativa e saúde.

Confira o plano de governo na íntegra
Para a saúde, a candidata propõe construir e operar pelo menos mais quatro unidades de saúde nos bairros, além de implantar um sistema que permita web-consultas por aplicativo e acesso a prontuários médicos de cada paciente.

Segundo o plano de governo, a educação deverá oferecer acompanhamento pedagógico, psicológico, médico e nutricional, além de ampliar a rede de ensino técnico e superior, com a vinda do Instituto Federal do Paraná.

Em relação à segurança, Elizabeth promete profissionalizar, investir na qualificação da Guarda Municipal e ampliar o efetivo, mantendo plano de investimento em estruturação.

A candidata propõe ainda, na mobilidade urbana, pavimentar 200 quilômetros de ruas em diversos bairros, além de adequar mais de 1 mil quilômetros de estradas rurais por ano.

Em relação à administração municipal, o plano de governo propõe terceirizar serviços que não são essenciais e reestruturar as secretarias, com formatação descentralizada e mais econômica.

Entre as propostas para lazer e esporte, o plano de governo prevê dois novos complexos esportivos, além da implantação de polos para prática de natação, vôlei, handebol, basquete e futsal.


2 comentários

  1. domingo, 29 de novembro de 2020 – 20:44 hs

    Governador Ratinho Junior mostrou a sua força. Pois o ex deputado Jocelito Canto é muito forte na classe D …..e sua filha Mabel praticamente estava na frente em todas as pesquisas. Ai entrou o trabalho do governador e praticamente virou a eleição ……Parabéns prefeita….joao feio

  2. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 30 de novembro de 2020 – 12:18 hs

    Problema do Brasil é cronico começando pelos puxas-sacos.Olha ai eles de novo,o mundo da voltas,o pobre se fudendo de novo e eles ganhando quase todas eleições,PP-PTB-PDS-DEM-PSDB E A IGREJA UNIVERSAL ,PASMEM

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*