'Precisamos do apoio de toda a população', diz secretário | Fábio Campana

‘Precisamos do apoio de toda a população’, diz secretário

Beto PretoO secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, usou as redes nesta terça-feira (24) para apelar à população que colabore no combate ao coronavírus. “Precisamos do apoio de toda a população”, disse ele, em uma mensagem em vídeo.

“Quero chamar a atenção de todos para o esforço e sacrifício que fizemos até agora”, declarou o secretário. “Distanciamento, isolamento social, lavar as mãos, todos os cuidados. Precisamos do apoio de toda a população”.

Beto Preto afirmou que a lotação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 chegou a 79% no Paraná e a 90% em Curitiba. “Chama atenção que os leitos de hospital estão cada vez mais cheios. E estão muito ocupados por jovens, de até 40 anos”, afirmou ele.

Nesta terça-feira, o Hospital Marcelino Champagnat informou que não vai receber novos pacientes no seu Pronto Atendimento por tempo indeterminado. A decisão e vale para casos de sintomas da COVID-19 ou qualquer outra queixa. Desde o dia 16, os leitos destinados a pacientes Covid-19 – sendo 15 de UTI e 18 de internamento – estão 100% ocupados.

No domingo (22), outros dois hospitais privados anunciaram que estão lotados por causa do coronavírus e que não receberão mais pacientes graves: o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital Sugisawa. As informações são do G1.


Um comentário

  1. quarta-feira, 25 de novembro de 2020 – 11:01 hs

    Temos Que Continuar a Prevenção e Cuidados Sobre a Covid,,Pois de Nada Adianta eu Ficar me Cuidando se Outros Saem em Aglomerações Né….( Calma Deixem as Festas Para Após Vacina,,)..Dai ao Menos Chegaremos VIVOS Até Lá…………………….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*