Paraná Pesquisas: Paes lidera no Rio com 27,7% | Fábio Campana

Paraná Pesquisas: Paes lidera no Rio com 27,7%

Eduardo Paes, do Democratas, está na frente da disputa O levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta terça-feira, 3, sobre as intenções de voto para a prefeitura do Rio de Janeiro, mostra Eduardo Paes, do Democratas, na frente da disputa com 27,7% em um cenário estimulado com todos os candidatos. São 2,6 pontos porcentuais a menos do que na última pesquisa do instituto, em setembro.

Em segundo, com 14,1%, das intenções de voto, aparece o atual prefeito, Marcelo Crivella, do Republicanos, que teve um leve crescimento de 0,5 ponto porcentual, empatado tecnicamente com Martha Rocha, do PDT, que subiu 2,2 pontos na pesquisa e agora tem 14%.

Logo atrás, com 8,2% por cento das intenções de voto, 0,9 ponto porcentual a mais do que no último levantamento, aparece a candidata do PT, Benedita da Silva. Luiz Lima, do PSL, tem 4,2%, contra 1,9%, em setembro.

Para o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, os Luiz Lima e Martha Rocha são os destaques neste levantamento.

Eduardo Bandeira de Mello, da Rede, aparece com 3,2% (queda de 0,4 ponto porcentual), seguido de Renata Souza, do PSOL, com 1,9% (aumento de 0,3%). Fred Luz, do Novo, Paulo Messina, do MDB, e Clarissa Garotinho, do PROS, têm 1,2% por cento cada. Cyro Garcia, do PSTU; Glória Heloíza, do PSC; Suêd Haidar, do PMB; e Henrique Simonard, do PCO, não chegaram a 1%.

Votos brancos e nulos totalizam 15,4%. Ao todo 6,4% por cento dos eleitores não souberam ou não quiseram responder em quem votariam.

Cenários

No cenário espontâneo, Eduardo Paes aparece em primeiro, lembrado por 17,6% dos entrevistados. Na sequência está Marcelo Crivella com 9,2% de Crivella, Martha Rocha com 9,1% e Benedita da Silva com 3,7%.

Na pesquisa estimulada sobre rejeição dos candidatos, Marcelo Crivella aparece como o mais rejeitado com 53,4%, seguido de Eduardo Paes, com 32,1%, Clarissa Garotinho com 29,7% e Benedita da Silva, com 28,5%.

A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo RJ-05250/2020. As informações são da Band.


Um comentário

  1. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    segunda-feira, 9 de novembro de 2020 – 12:16 hs

    É o fim da picada o povo carioca eleger o cara que era o segundo na quadrilha comandada pelo Cabral. Como ja dizia o Ge Gaule. Cada povo tem o governante que merece.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*