Paciente de Covid-19 recebe homenagem ao deixar a UTI | Fábio Campana

Paciente de Covid-19 recebe homenagem ao deixar a UTI

Guilherme Kovalski Lima, 35 anos, teve alta da UTI do Hospital Marcelino Champagnat nessa sexta-feira (dia 6). Diabético e hipertenso, Guilherme foi diagnosticado com COVID 19 e internado na unidade de terapia intensiva no dia 28 de julho com quadro de trombose pulmonar, uma das piores complicações da doença. Agora, ele deverá passar alguns dias na enfermaria, antes de ter alta do hospital.

A família e amigos de corais de Curitiba e São José dos Pinhais realizaram uma homenagem com músicas e soltura de balões em frente ao hospital para comemorar a vida de Guilherme e agradecer o trabalho de toda a equipe de saúde durante esses mais de 3 meses de internação. Clique aqui para ver o vídeo da homenagem.

“Guilherme ainda vai passar alguns dias internado fora da terapia intensiva e mesmo em casa vai precisar do acompanhamento da fisioterapia, fonoaudiologia e de enfermagem. Mas ele é um vitorioso e já faz parte da nossa família. Ele merece toda essa homenagem”, conta Jarbas Motta Junior, intensivista da UTI.

Guilherme tem duas filhas, uma de sete anos e uma mais nova que tinha recém-completado um ano quando Guilherme deu entrada na UTI. Ela que estava dando os primeiros passos, agora já corre pela casa. Jaqueline Lima, esposa de Guilherme, conta que o cuidado da equipe com o marido e até mesmo com a família durante todo esse período foi essencial para que ele se recuperasse. “Falo que Deus colocou anjos no nosso caminho. Todos foram de um cuidado ímpar e sempre nos tranquilizaram sobre todo esse processo”. As informações são do Bem Paraná.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*