Greca lidera a última semana do ranking de popularidade digital | Fábio Campana

Greca lidera a última semana do ranking de popularidade digital

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), fecha a última semana antes do primeiro turno como líder do ranking de popularidade digital dos candidatos à prefeitura da cidade, elaborado pela consultoria Quaest.

Em segundo está o deputado estadual Goura (PDT), que perdeu a primeira colocação na semana passada.

Em terceiro vem Marisa Lobo (Avante), seguida pelo deputado estadual Delegado Francischini (PSL).

O Índice de Popularidade Digital (IPD) é elaborado pela consultoria Quaest e passou por adaptações feitas exclusivamente para a cobertura da Folha no período eleitoral. O índice avalia o desempenho dos candidatos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. As informações são da Folha.

Folha publica semanalmente o IPD dos candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba.

São monitoradas seis dimensões: fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens), presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa) e interesse (volume de buscas no Google, Youtube e Wikipedia).


Um comentário

  1. ímpio
    sexta-feira, 13 de novembro de 2020 – 16:00 hs

    Esta o Greca só perde para ele mesmo. Para o bem ou para o mal Curitiba vai continuar com o Greca no comando da prefeitura. É mais fácil o Trump reverter os resultados da eleição americana do que o Greca não ganhar já no primeiro turno.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*