Com 68,49% dos votos, Hissam é o 1º prefeito a ser reeleito em Araucária | Fábio Campana

Com 68,49% dos votos, Hissam é o 1º prefeito a ser reeleito em Araucária

Em Araucária, região metropolitana de Curitiba, o candidato à reeleição Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), fez história. Ele foi o mais votado com 68,49% dos votos válidos e se tornou o primeiro prefeito a conseguir o segundo mandato consecutivo. O segundo mais votado foi Albanor Zezé (PODE), com 23,39%, que está com a candidatura anulada sub judice.

Hissam é empresário, descendente família libanesa, nasceu em São Paulo em 1957 e há 38 anos se estabeleceu em Araucária. A vice-prefeita Hilda é cartorária licenciada e nascida em Araucária.

Na rede social Facebook, o candidato agradeceu o apoio dos eleitores de Araucária e desabafou. “O trabalho venceu as fake news”, disse em breve postagem.

Em 2016, quando concorreu pela primeira vez, Hissam foi eleito com 52,59% contra 21,65% de Alex Luiz Nogueira. Destaca-se no primeiro mandato a tarifa de ônibus gratuita aos domingos e redução na passagem para os dias da semana.

Fato histórico 

Este domingo (15), tornou-se um dia histórico para Araucária. SNesta data, Hissam Hussein Dehaini tornou-se oficialmente o 1ª prefeito a se reeleger no município. Lembrando que essa possibilidade só foi possível a partir do mandato do Rizio Wachowicz que durou de 01/01/1997 a 20/06/2000. Antes disso a reeleição não era permitida por lei. Com informações do Araucária no Ar.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*