Bolsonaro mente e diz que nunca chamou Covid-19 de 'gripezinha' | Fábio Campana

Bolsonaro mente e diz que nunca chamou Covid-19 de ‘gripezinha’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu nesta quinta-feira (26) em uma live em suas redes sociais ao dizer que nunca se referiu à Covid-19 como uma “gripezinha”.

Em transmissão ao vivo, o presidente afirma que “não há vídeo ou áudio” em que ele use o termo para se referir ao vírus desse maneira, e colocou a culpa na mídia, que teria dito que ele chamou a doença de “gripezinha”.

“No meu caso, eu falei, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse o covid, eu não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. O pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de gripezinha a questão do covid. Não existe um vídeo meu, ou um áudio meu, falando dessa forma”, disse Bolsonaro. As informações são da revista IstoÉ.

Em março desse ano, Bolsonaro utilizou o termo “gripezinha” em pelo menos duas ocasiões para se referir à Covid-19. No dia 20 daquele mês, em uma entrevista coletiva no Planalto, o presidente afirmou que “depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, não”.

No dia 24 do mesmo mês, em pronunciamento nacional em cadeia de rádio e TV, ele diz “no meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma ‘gripezinha’ ou ‘resfriadinho’”.


4 comentários

  1. antonio carlos
    sexta-feira, 27 de novembro de 2020 – 10:11 hs

    Ai ai ai preciso me atualizar, não posso mais chamar o cara de boçal ou Bolsonero, de agora em diante é Pinóquio porque para mentir assim só mesmo o mesmo. Haja cara-de-pau, isto sim é que é apostar na falta de memória do povo.

  2. Palpiteiro
    sexta-feira, 27 de novembro de 2020 – 11:00 hs

    Ora, ora… quem chamou primeiro de “gripezinha” foi o sempre adorado Dráuzio Varella…

  3. JURACI ANTONELLI
    sexta-feira, 27 de novembro de 2020 – 11:50 hs

    parem de encher o saco do presidente. quer o lula de volta????

  4. paulão
    sexta-feira, 27 de novembro de 2020 – 12:23 hs

    Mentiroso ele sempre foi. Quanto ao covid ele sempre fez pouco caso, até que viu seu amigo Trump levar uma sabugada nas eleições por conta exatamente do negacionismo que ele também cultiva, e nutre preocupações quanto ao efeito orloff nas eleições de 2022.
    Quanto a isso, ele pode ficar tranquilo porque não terá mais vez, pois seu nome já virou pesadelo por aqui.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*