Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia e está perto de vencer | Fábio Campana

Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia e está perto de vencer

Joe Biden já tem mais votos totais do que Hillary Clinton obteve em 2016 -  Mundo - Diário do Nordeste

Joe Biden, candidato à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, assumiu a liderança na apuração dos votos na Pensilvânia, estado com a maior representatividade no Colégio Eleitoral entre os que ainda não tiveram um resultado definido desde a dia de votação, na última terça-feira (3).

Com pouco mais de 95% dos votos apurados no estado, Biden aparece com 49,4% dos votos —vantagem de 0,1% em relação ao republicano Donald Trump.

A virada se deu a partir da contagem do último lote de cédulas enviadas por correspondência na Filadélfia, maior cidade do estado. Biden acumula um total de 3.295.304 votos, enquanto Trump recebeu 3.289.717 —uma diferença de 5.587 votos.

Em todo o estado, ainda há dezenas de milhares de votos aguardando contagem, mas a maioria vem de áreas predominantemente democratas, o que indica que a liderança de Biden deve se manter na reta final da apuração.

Se a vitória de Biden se confirmar, ele recebe os 20 delegados do estado e chega à marca de 273, três a mais do que o mínimo necessário para ser eleito presidente dos EUA.

Nessas circunstâncias, seria matematicamente impossível para Trump conseguir a reeleição sem uma vitória na Pensilvânia. O estado tem sido um dos principais alvos do republicano na enxurrada de ações judiciais questionando a legitimidade da apuração. (Folha)

 


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*