Apesar dos protestos, Ratinho Jr confirma prova para seleção de professores PSS | Fábio Campana

Apesar dos protestos, Ratinho Jr confirma prova para seleção de professores PSS

Os protestos e a greve de fome de 21 professores em frente ao Palácio Iguaçu não conseguiram sensibilizar o governo. Porta voz do governo Ratinho Jr confirmou o que disse a Secretaria da Educação: as provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores serão realizadas. Há cerca de 35 mil candidatos inscritos. O edital dessa chamada fecha nesta segunda-feira (23), às 18 horas.

Os grevistas protestam contra o PSS e a realização das provas. Haverá prova de conhecimento na área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. A prova de títulos e o tempo de serviço — critérios utilizados em anos anteriores — ainda são parte do processo de seleção.

As provas serão aplicadas em 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). No dia da avaliação serão adotadas normas rígidas de prevenção da Covid-19, seguindo protocolo da empresa que organiza a prova e as determinações sanitárias da Secretaria de Estado da Saúde.

Greve de fome – Os 21 professores e funcionários da rede estadual de ensino, mobilizados em frente ao Palácio Iguaçu, realizaram nesse domingo (22) um Ato Inter-religioso, com a participação de representes das comunidades das igrejas Católica, Evangélica e também de representantes de religiões de matriz africana, como Candomblé e a Umbanda.

Desde a semana passada eles estão em vigília no local exigindo mudanças no Processo Seletivo Simplificado (PSS), em meio a pandemia. As inscrições para o PSS terminam nesta segunda-feira (23). O sindicato dos professores, contudo, pede que o contrato atual seja prorrogado, o que beneficiaria 9 mil trabalhadores. Na última quarta-feira (18), passada os manifestantes chegaram a invadir a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, após a desocupação do prédio, iniciaram na quinta-feira (19) uma greve de fome.


Um comentário

  1. Hércules Ananias
    segunda-feira, 23 de novembro de 2020 – 23:54 hs

    Em maringa os petista em peso votaram no candidato do governador Ratinho Junior do PSD é o mesmo PT que diz fazer a luta do, dosindicato -na verdade não sabemos de que lado eles estão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*