Alex Rato assume vaga de Jairo Marcelino na Câmara de Curitiba | Fábio Campana

Alex Rato assume vaga de Jairo Marcelino na Câmara de Curitiba

Alex Rato: suplente do PSD migrou para o PatriotaPrimeiro suplente do PSD nas eleições de 2016, Alex Rato assumiu hoje a vaga deixada pelo vereador Jairo Marcelino (PSD), que faleceu no último dia 20, vítima do Covid-19. Rato hoje está no Patriota, mas por decisão da Câmara com base em jurisprudência anterior, acabou ficando com a cadeira destinada à antiga legenda.

A decisão da Mesa Diretora segue orientação da Justiça Estadual, que entende não ser da competência do Legislativo decidir sobre o impacto da troca de partido no cumprimento daquela sequência estabelecida nas urnas.

O novo vereador já tinha participado da legislatura, de março de 2019 até outubro deste ano, quando Felipe Braga Côrtes, do PSD, que estava licenciado para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Apoio à Pessoa Com Deficiência e de Políticas Públicas de Acessibilidade no governo do Paraná, voltou para o Legislativo. Na rápida cerimônia de posse, conduzida por Sabino Picolo (DEM), presidente da Câmara, Alex Rato fez uma deferência à memória de Marcelino. “Ele sempre me orientou na Câmara. Que descanse em paz. Eu agradeço por tudo que me ensinou e que fez por mim”, agradeceu. (Bem Paraná)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*