'O que está sendo investigado que continue', diz Mourão sobre Lava Jato | Fábio Campana

‘O que está sendo investigado que continue’, diz Mourão sobre Lava Jato

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse nesta 5ª feira (8.out.2020) que o governo continua apoiando as ações e investigações da operação Lava Jato. Nessa 4ª feira (7.out.2020), o presidente Jair Bolsonaro disse, em cerimônia no Planalto, que acabou com a operação Lava Jato porque “não tem mais corrupção no governo”.

Segundo Mourão, a fala do presidente foi dada no sentido de que não há casos de corrupção registrados no governo, mas isso não significa que a investigação de casos anteriores tenham encerrado.

“O que acontece é o seguinte: como o nosso governo está há 21 meses sem nenhum caso de corrupção, a Lava Jato está acabada no nosso governo, agora para os casos anteriores ela prossegue, mas no nosso governo não tem esses casos”, disse.

Mourão foi questionado por jornalistas sobre se a operação continuava tendo apoio do governo em relação a investigações anteriores. Mourão respondeu que sim, “lógico”“O que está sendo investigado que continue. É isso que o presidente quis dizer e deixou claro”.

Mais cedo, Bolsonaro disse que “não tem dado motivo” para a PF (Polícia Federal) ir atrás dos ministros de seu governo.

“Eu não tenho dado motivo para a Policia Federal ir atrás dos seus ministros, diferentemente do que acontecia no passado”, disse. “Não é 1 compromisso verbal ou de campanha. Vem se comprovando na prática essa forma de trabalhar”, disse em discurso durante solenidade de encerramento do curso de formação de agentes, escrivães e papiloscopistas federais, em Brasília (DF).

O vice-presidente participou nesta manhã da 37ª Reunião do Conselho de Governo. Segundo ele, a reunião foi de rotina, sem nenhum assunto de caráter decisório.

“Alguns ministros apresentaram os trabalhos que estão sendo realizados nos ministérios, como informação, e é importante que os demais tenham conhecimento do que tá acontecendo. Aqueles assuntos que são os mais polêmicos eles são tratados em grupos menores, não foi tratado no Conselho de governo”.

Mourão disse que nada foi discutido sobre o Renda Cidadã, o novo programa do governo que deve substituir o Bolsa Família e o auxílio emergencial. O projeto está travado porque ainda não sabe de onde virão os recursos para custeá-lo. (Poder360)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*