Justiça impugna Barbosa Neto e abre precedente contra Mac Donald | Fábio Campana

Justiça impugna Barbosa Neto e abre precedente contra Mac Donald

A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Homero Barbosa Neto a prefeito de Londrina proposta pelo Ministério Público Eleitoral e a candidata a vereadora Jaqueline Fernanda Hipólito.

O juiz da 41ª Zona Eleitoral entendeu que Barbosa Neto teve as “contas relativas ao período em que exerceu o cargo de Prefeito deste Município de Londrina rejeitadas por irregularidade insanável decorrente de ato doloso de improbidade administrativa por decisão definitiva do TCE/PR, que não foi anulada, nem teve os efeitos suspensos”.

O caso de Londrina abre precedentes para a impugnação da candidatura de Paulo Mac Donald a prefeito de Foz do Iguaçu, devido as similaridades entre os dois casos.

A Procuradoria Regional Eleitoral reconheceu, na última sexta-feira (23), a inelegibilidade de Mac Donald, que teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), igualo caso de Barbosa Neto em Londrina.

Além disso, o Ministério Público Eleitoral e a coligação “O Trabalho Continua” pediram a impugnação do mesmo, devido condenações em segunda instância, o que enquadra o ex-prefeito de Foz do Iguaçu na Lei da Ficha Limpa.


Um comentário

  1. katia
    terça-feira, 27 de outubro de 2020 – 7:57 hs

    lamentável que Chico só é prefeito no tapetão se foi tão bom prefeito porque não enfrenta nas urnas Paulo totalmente diferente do Barbosa Neto

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*