Discurso de Bolsonaro sobre vacina é nocivo ao Brasil | Fábio Campana

Discurso de Bolsonaro sobre vacina é nocivo ao Brasil

Gerson Camarotti – A semana termina com um legado trágico para o enfrentamento da pandemia no Brasil: o ambiente de suspeita criado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os efeitos da vacinação contra a Covid-19 no país.

Ao colocar uma dúvida ideológica sobre a eficácia da vacina de origem chinesa e desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, Bolsonaro criou um debate extremamente perigoso para o país.

Isso porque coloca em cheque a própria credibilidade científica das vacinas, num momento em que a liderança maior do país deveria demonstrar confiança para estimular a população a participar dessa imunização coletiva quando as primeiras vacinas forem disponibilizadas.

Médicos e cientistas têm alertado para a importância da imunização coletiva. O discurso de Bolsonaro tem ainda consequências mais graves, como o ressurgimento de doenças já erradicadas no país, como o sarampo, diante da baixa cobertura vacinal.


2 comentários

  1. Obervador Atento
    sexta-feira, 23 de outubro de 2020 – 11:34 hs

    As declarações do Presidente,além de desrespeito com seus ministros, alías uma prática frequente, afronta a ciência, estmula as pessoas a não se vacinarem, trazendo de volta doenças já erradicadas e um joga um balde água fria na esperança dos brasileiros em relação a vencer o COVID 19. Lamentável.

  2. SERGIO SILVESTRE
    sexta-feira, 23 de outubro de 2020 – 11:41 hs

    Tioico do genocida,não tem empatia com o sofrimento do povo já que ele e família é imune e tem recursos,e tem gente que votou nisso,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*