Curitiba libera cinemas, teatros e casas de festas, com restrições | Fábio Campana

Curitiba libera cinemas, teatros
e casas de festas, com restrições

Você pode voltar ao seu café preferido, ir ao cinema, ao teatro ou a casas de festas. A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak anunciou as novas medidas, que valem por 14 dias. A decisão foi tomada pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da prefeitura. Continua valendo a bandeira amarela diante da pandemia da covid-19, mas o novo decreto da Prefeitura de Curitiba liberou o funcionamento, embora com restrições, de cinemas, teatros e casas de festa na cidade. O não cumprimento das novas medidas pode acarretar sanções administrativas e multas que variam de R$ 232,92 a R$ 8.336,08.

As medidas estão no

A) Devem funcionar com capacidade máxima de até 50 pessoas
Estabelecimentos destinados ao entretenimento em espaços fechados, tais como circos, teatros, cinemas e museus. Sem consumo de produtos alimentícios e de bebidas pela plateia.
Estabelecimentos destinados a casas de festas com serviços de buffets, podendo funcionar inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (self-service). Das 6h às 23h e só podem ser usados equipamentos e brinquedos de uso individual.
Estabelecimentos destinados a feiras técnicas ou de varejo, mostras comerciais, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico.
Os estabelecimentos que prestam esses serviços e atividades deverão definir fluxos diferenciados de entrada e saída do público, podendo funcionar em todos os dias da semana, sendo permitida a disponibilização de música ao vivo, ficando proibido o funcionamento de pista de dança.

B) Podem funcionar com restrições de horário e dias
Atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais podem abrir todos os dias, das 10h às 20h.
Shopping centers podem abrir todos os dias, das 11h às 22h.
Restaurantes e lanchonetes podem abrir todos os dias, das 6h às 23h, inclusive na modalidade de atendimento de buffets no sistema de autosserviço (self-service). Está permitida música ao vivo, mas sem pista de dança.
Bares podem abrir todos os dias da semana, das 6h às 23h. Está permitida música ao vivo, mas sem pista de dança.
Parques infantis e temáticos podem abrir todos os dias da semana. Está permitida apenas a utilização de equipamentos e brinquedos de uso individual.

C) Devem operar com no máximo de 50% de sua capacidade
Hotéis, resorts, pousadas e hostels;
Call center e telemarketing: a partir das 9h (exceto os vinculados a serviços de saúde ou home-office, que podem funcionar com capacidade normal).
O transporte coletivo deve funcionar com lotação máxima de 70% da capacidade de cada veículo, em todos os períodos do dia.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*