Coligação de Yared registra furto de material de campanha | Fábio Campana

Coligação de Yared registra furto de material de campanha

 Três wind-flags foram roubados na avenida Silva Jardim, na altura do Hospital Pequeno Príncipe, segundo a assessoria da candidataA coligação Curitiba Cidadã (PL-PROS) da candidata à prefeitura, deputada federal Christiane Yared (PL), registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil relatando o furto de material de propaganda eleitoral ocorrido na terça-feira. Três wind-flags foram roubados na avenida Silva Jardim, na altura do Hospital Pequeno Príncipe, segundo a assessoria da candidata. A coordenação da campanha teme que o material seja usado de maneira irregular, para forçar uma situação em que a Curitiba Cidadã possa ser acusada de propaganda irregular.

O furto foi constatado por pessoas que trabalham na campanha da coligação, quando foram recolher as wind-flags no meio da tarde de terça-feira. Imediatamente foi feito um Boletim de Ocorrência, para registrar o desaparecimento e também como precaução, caso o material seja utilizado de maneira a provocar condenação judicial por propaganda irregular.

O uso das wind-flags de Christiane Yared já foi alvo de ação judicial movida pelo candidato a prefeito do Partido Novo, João Guilherme de Oliveira Moraes. A Justiça reconheceu que esse tipo de propaganda não viola a legislação eleitoral e pode continuar a ser usada pela coligação Curitiba Cidadã.

O candidato do Novo pediu à Justiça que proibisse o uso das wind-flags, por infração ao artigo 37, caput e §2º, I da lei nº 9.504/97, pelo uso de bandeiras fixas em via pública que estariam atrapalhando o fluxo de pedestres e carros. A juíza Melissa de Azevedo Olivas, da 178ª Zona Eleitoral, registrou na sentença favorável à coligação Curitiba Cidadã que “a lei nº 9.504/97, em seu artigo 37, §2º, I permite a utilização de bandeiras ao longo de vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos”. (Bem Paraná)


4 comentários

  1. Diego
    sexta-feira, 30 de outubro de 2020 – 11:44 hs

    É algo que não entendo, ela deve ficar entre as ultimas colocadas na corrida eleitoral, quem teria interesse em roubar pra acusar ela de algo?

  2. Isaias Andrade
    sexta-feira, 30 de outubro de 2020 – 17:37 hs

    Nossa !!!!! Pensei que tinham roubado p projeto de reforma tributaria que a prefeita diz que vai fazer. Coisa que no congresso ( com letra minuscula mesmo) que é o lugar competente para fazer esta reforma ela também não fez..

  3. pitbull
    sexta-feira, 30 de outubro de 2020 – 17:44 hs

    Essa poluição já não estava proibida?
    Tem mais é botar fogo nessas bandeirolas…

  4. Rogerio Laurindo
    segunda-feira, 2 de novembro de 2020 – 11:29 hs

    Yared tá dando medo na turminha do esqueminha. Começou no Ibope com 3%, passou pra 5% e nas internas já está nos 8%, na cola de Francischini e Goura. Deixando Arruda e João Guilherme na lanterna.
    Desespero de certos esquerdomachos kkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*