Senadores enviam a Bolsonaro ofício de apoio a reitor da UFPR | Fábio Campana

Senadores enviam a Bolsonaro
ofício de apoio a reitor da UFPR

O reitor da UFPRFlávio Arns (Podemos) divulgou que ele e os outros dois senadores que representam o Paraná no Congresso Nacional, Alvaro Dias (Podemos) e Oriovisto Guimarães (Podemos), enviaram ao presidente Jair Bolsonaro um ofício demonstrando apoio à permanência do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, para o cargo no período de 2020 a 2024.

“Para nós, a recondução do atual reitor é uma conformidade com a decisão da própria comunidade universitária que, em consulta pública, manifestou essa vontade com expressiva maioria de 91 por cento dos participantes”, escreveu Arns, em redes sociais.

“Todo o trabalho já realizado pelo próprio reitor mostra sua qualificação para a recondução ao cargo. Estamos falando de um administrador que prioriza o bom diálogo com os variados setores do ambiente universitário, mantendo sempre uma postura isenta, proativa, tendo demonstrado elevado grau de eficiência no desempenho da missão que lhe foi atribuída e que, confiamos, será agora renovada. Nós, da bancada paranaense no Senado, entendemos que a escolha da comunidade acadêmica representa os rumos almejamos para o futuro da nossa UFPR”, disse o senador.

Na quinta-feira (dia 25), o Colégio Eleitoral da UFPR decidiu abrir inscrições para novas chapas e completar a lista tríplice. As informações são do Bem Paraná.


Um comentário

  1. Palpiteiro
    sexta-feira, 25 de setembro de 2020 – 13:06 hs

    Apoio desses é contraproducente…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*