Ratinho Jr acaba com a Imprensa Oficial | Fábio Campana

Ratinho Jr acaba com
a Imprensa Oficial

O Governo do Paraná trabalha pela extinção do Departamento de Imprensa Oficial do Estado, responsável pela publicação dos diários oficiais, publicidade legal, suplemento de concursos e pela impressão de materiais gráficos. Diz a justificativa que o parque gráfico, modernizado e ampliado no governo Requião, é deficitário e que a divisão responsável pelas publicações oficiais, por meio eletrônico desde 2004, será incorporada à administração direta, compondo a estrutura da Casa Civil. A extinção do órgão precisa ser feita por lei que será enviada para a Assembleia Legislativa.

“As receitas arrecadadas atualmente com as impressões mal cobrem os gastos de manutenção do parque gráfico”, explica o presidente do Conselho de Administração da autarquia, Diego Nogueira. “Sem contar os custos com a folha de funcionários, as despesas com o parque gráfico no ano passado chegaram a R$ 4,2 milhões. Somente dois contratos para a manutenção dos maquinários, vigentes até outubro deste ano, vão custar R$ 1,2 milhão.


Um comentário

  1. ímpio
    domingo, 20 de setembro de 2020 – 16:57 hs

    Imprimir jornal hoje é um luxo que o Estado não pode mais se dar, o governador faz bem em acabar com mais este órgão, deficitário é desnecessário, os servidores podem ser empregados em outros órgãos da administração pública estadual. A sociedade agradece.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*