Promotor pede impugnação de Mac Donald em Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Promotor pede impugnação de
Mac Donald em Foz do Iguaçu

O promotor de Justiça, André Gustavo de Castro Ribeiro, da 4ª Promotoria do Ministério Público de Foz do Iguaçu, pediu a impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos). A ação foi apresentada nesta segunda-feira, 29, na 46ª Zona Eleitoral.

“Tendo concorrido com seu registro sub judice (em 2016) o requerido (Mac Donald) acabou vencendo o pleito, mas não assumiu o cargo porque, após sucessivos recursos, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura, culminando com a realização de eleições suplementares em 2017”, disse o promotor André Ribeiro na petição.

Os advogados Maira Bianca Belem Tomasoni, Milton César Tomba da Rocha e Júlia Pachedo da Trindade entraram na Justiça Eleitoral com pedido de impugnação de Bibiana Orsi (PP), candidata a vice do ex-prefeito Paulo Mac Donald (Podemos).

A petição apresentada na 46ª Zona Eleitoral afirma que Bibiana perdeu o prazo de desincompatibilização do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná. 

No pedido de registro de candidatura, Bibiana pediu o afastamento sindical no dia 9 de julho deste ano, no entanto, “é possível perceber que o seu afastamento deu-se em 15 de julho de 2020, com previsão de retorno em 16 de novembro de 2020, ou seja, aparentemente, o afastamento deu-se quatro meses antes do pleito”, diz trecho da demanda.

“Ocorre que o afastamento deveria ter ocorrido considerando a data original do pleito, qual seja, 4 de outubro de 2020”, ressaltam os advogados que representam o presidente do PT de Foz do Iguaçu, Edson Carlos Thomas. 

De acordo com a legislação vigente nas eleições 2020, partidos, coligações, candidatos ou Ministério Público tem até cinco dias após o pedido de registro encerrado sábado (26), para pedir a impugnação de candidaturas.


Um comentário

  1. Luiz Dernizo Caron
    quarta-feira, 30 de setembro de 2020 – 13:57 hs

    Absurdo. É evidente a motivação de tirar Paulo MacDonald da disputa. Esta invencao maquinada pelo PT é bizarra. Mostra o temor de tomar outra lavada do Paulo… se configura a clássica “má-fé de árbitros de futebol ante o perigo de gol”! Esta nao deve pegar ..Paulo deve vencer de novo e desejo do eleitor deverá ser respeitado

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*