Banda B – O Partido Progressistas (PP) deve anunciar em convenção nesta quarta-feira (16), a decisão de apoiar a candidatura de Rafael Greca (DEM) para a reeleição à prefeitura de Curitiba. O partido, que apresentava a possibilidade de lançar a candidatura própria da deputada estadual Maria Victoria, deve recuar e optar pela coligação. A informação não é confirmada oficialmente, mas esta é a expectativa para a convenção de hoje.
No dia 19 de agosto, em entrevista à Banda B, o deputado federal líder do governo Bolsonaro e pai da parlamentar, Ricardo Barros (PP-PR), garantiu que, caso o partido não ocupasse a vice do prefeito, iria lançar candidatura própria. “Nós temos duas alternativas, ou a indicaremos a vice do Rafael Greca ou vamos disputar com candidatura própria”, afirmava Barros.
Agora, com a movimentação em torno de Greca, tudo indica que o PP vai optar pelo apoio. O DEM já tem o apoio do PSD, Republicanos, PSB, entre outros.
Assim, Curitiba que já tem na disputa 15 nomes, poderá terá apenas mais um, que seria a do MDB com o ex-deputado federal João Arruda. A convenção do partido acontece nesta quarta-feira.
Confira os nomes na disputa confirmados até o momento:
João Guilherme (Novo)
Caroline Arns (Podemos)
Renato Mocelin (PV)
Letícia Lanz (PSOL)
Fernando Francischini (PSL)
Christiane Yared (PL)
Goura Nataraj (PDT)
Professora Samara (PSTU)
Camila Lanes (PCdoB)
Marisa Lobo (Avante)
Eloy Casagrande (Rede)
Fabiano dos Santos (PMB)
Zé Boni (PTC)
Paulo Opuska (PT)
2 comentários
Desse jeito o Greca vai ganhar no primeiro turno por W.O.
Só um conselho para o Greca. Se afaste desses corruptos, familia Barros é tóxica.