Líderes do Congresso se reúnem com Jair Bolsonaro | Fábio Campana

Líderes do Congresso se
reúnem com Jair Bolsonaro

A movimentação de líderes da Câmara e do Senado do Congresso começa nesta segunda-feira (28), mas em outro endereço, no Palácio da Alvorada. Parlamentares se reúnem com o presidente Jair Bolsonaro para discutir o texto do governo sobre a reforma tributária e também sobre o pacto federativo.

O encontro articulado pelo líder do governo, deputado Ricardo Barros, do PP, está marcado às 11h. Atenções também voltadas para o corregedor da Câmara, deputado, Paulo Bengtson. Na última semana ele afirmou que fará a entrega do seu parecer sobre a deputada Flordelis até essa sexta-feira (26).

A parlamentar é alvo de uma investigação na Casa por quebra de decoro. Ela é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado. A deputada alega inocência.

Já no Senado a semana promete ser mais amena, com inicio da campanha eleitoral para as eleições municipais, o ritmo do Congresso vai diminuindo.

Destaque na casa é o cabo de guerra  em torno da corrida do presidente, Davi Alcolumbre, à reeleição ao cargo.

De um lado um grupo de senadores tenta barrar a recondução de Davi. Eles entraram com uma ação na justiça e o tema já está no Supremo Tribunal Federal.

Do outro, parlamentares aliados a Davi Alcolumbre  e ao governo, articulam uma maneira de tentar a recondução na próxima eleição interna prevista para fevereiro. Seja por meio de um novo entendimento da norma ou meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que se aprovada autorizaria a reeleição.

Atualmente, a Constituição Federal prevê mandato dos membros das Mesas Diretoras por dois anos, com proibição de recondução ao mesmo cargo na mesma legislatura.


Um comentário

  1. PitBull
    segunda-feira, 28 de setembro de 2020 – 23:01 hs

    Alô Ricardo, depois você nos conta como foi a partllha…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*