Eleição: entre rua e 'lives' | Fábio Campana

Eleição: entre rua e ‘lives’

Francischini fez caminhadaNo primeiro dia da campanha eleitoral de 2020, neste domingo (27) os candidatos a prefeito de Curitiba se dividiram entre eventos presenciais e transmissões ao vivo pela internet. Fernando Francischini (PSL) e João Guilherme de Moreas (Novo), e o Professor Renato Mocellin (PV) saíram às ruas, paramentados com máscaras, e acompanhados suas candidatas a vice, Letícia Chu Pei Pan, Geovana Conti e Soraia Pozo.

Por conta da pandemia, o candidato do PSL trocou o tradicional aperto de mão pelo toque com os punhos fechados durante a caminhada que fez pela principal rua do bairro de Santa Felicidade. Questionado sobre as propostas para a cidade, Franscischini disse que quer fazer a economia de Curitiba voltar a girar e devolver os empregos que o atual prefeito Rafael Greca (DEM) tirou ao não dar, de acordo com ele, a importância e prioridade exata para os segmentos de restaurantes e feiras. As informações são do Bem Paraná.

“O principal que eu vi hoje andando na feira livre que são os hortifrutigranjeiros, o pessoal de turismo, feiras como o Largo da Ordem e agora nos restaurantes aqui em Santa Felicidade que fazem girar a economia da região, precisa ter prioridade. O prefeito não teve prioridade neste momento. Fechou aos domingos, as feiras, os restaurantes, desempregou”, disse o candidato do PSL. “Eu contei centenas de desempregados por essa rua em cada proprietário de estabelecimento dizendo que por falta de ação positiva do prefeito em saber levar a saúde paralela com os empregos ele causou um desastre econômico em nossa cidade”, criticou Francischini.

Já João Guilherme e a vice Geovana Conti percorreram as imedicações da Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde, em um carro de som. Vans escolares e motoristas de aplicativos engrossaram a carreta, que teve início na Praça Afonso Botelho e passou pelo Jardim Botânico, Parque São Lourenço e Parque Barigui. As duas categorias foram muito afetadas com a pandemia do coronavírus e a quarentena imposta para evitar a disseminação do Covid-19.

Os profissionais reclamam da falta de apoio da atual gestão municipal e enfrentam sérias dificuldades econômicas com a queda no movimento de usuários e o fechamento das escolas. “A gestão pública não pode virar as costas para esses trabalhadores. São centenas de famílias afetadas, com dificuldades financeiras graves”, disse João Guilherme. Com os candidatos a prefeito, Professor Mocellin, e Vice, Soraia Pozo, do PV, fizeram uma caminhada de forma simbólica, com o plantio de árvores nativas no Parque Barreirinha, no bairro de mesmo nome.

A candidata do PL, deputada federal Christiane Yared, inaugurou o “Comitê Digital” com uma transmissão ao vivo pelo Instagram com a participação da sua pré-candidata a vice, a empresária Jilcy Rink. “Queremos nos aproximar dos curitibanos por meio das tecnologias, fazer uma campanha mais segura possível e buscar ideias, sugestões e informações das reais necessidades do povo curitibano por meio das redes*”, explicou ela.

O candidato do PDT, deputado estadual Goura, participou de um passeio de bicicleta partindo da nascente do Rio Belém, no Parque das Nascentes, no bairro Cachoeira, na Região Norte de Curitiba, até o Rio Iguaçu, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no bairro Caximba. Depois, também promoveu um comício virtual para o lançamento oficial da campanha ao vivo pelo YouTube.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*