Curitiba registra mais um acidente de trem; o 4º em um mês | Fábio Campana

Curitiba registra mais um acidente de trem; o 4º em um mês

Curitiba registrou mais um acidente envolvendo um carro e um trem nesta noite de segunda-feira, 21. O motorista perdeu o controle da direção do carro e foi parar no muro de uma casa no bairro Cajuru, em Curitiba. O acidente ocorreu após ele foi atingido por um trem, na Rua Sebastião Marcos Luiz. Em setembro já foram registrados outros três acidentes com trem na área urbana. Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um único final de semana.

O muro da residência ficou destruído, mas o motorista e a moradora não se machucaram. À Polícia Militar (PM), o motorista disse que não ouviu a buzina do trem ao cruzar a linha férrea.

Recentemente, foram registrados vários acidentes com trem na região.

A empresa Rumo Logística foi procurada para falar sobre o caso, e encaminhou a seguinte nota:

“Um carro se chocou com um trem na noite de ontem (21) em uma passagem em nível em Curitiba. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas o veículo atravessou no momento em que o trem se aproximava. Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. A empresa realiza campanhas de segurança frequentemente para alertar sobre os cuidados com o trem.”

As informações são do Bem Paraná.

 


Um comentário

  1. Gustavo Reis
    terça-feira, 22 de setembro de 2020 – 19:56 hs

    Só voto em candidato que prometer tirar os trens de carga de dentro de Curitiba, a única capital onde isso é permitido.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*