Carreata marca início da campanha de João Guilherme | Fábio Campana

Carreata marca início da
campanha de João Guilherme

Cientista político diz que João Guilherme, do Novo, pode ser a 'grande surpresa' da eleição em Curitiba - Bem ParanáContraponto – Cerca de 300 veículos participaram neste domingo (27) da carreata de apoio à candidatura de João Guilherme de Moraes e Geovana Conti à Prefeitura de Curitiba, ambos do partido Novo. O grupo percorreu vários bairros da capital. “Começamos a nossa campanha seguindo todas as normas de segurança. É importante a gente discutir a cidade e queremos apresentar à população um jeito novo de se fazer política”, afirmou João Guilherme.

Vans escolares e motoristas de aplicativos engrossaram a carreta, que teve início na Praça Afonso Botelho e passou pelo Jardim Parque São Lourenço e Parque Barigui.As duas categorias foram muito afetadas com a pandemia do coronavírus e a quarentena imposta para evitar a disseminação do covid-19.  Os profissionais reclamam da falta de apoio da atual gestão municipal e enfrentam sérias dificuldades econômicas com a queda no movimento de usuários e o fechamento das escolas.

“A gestão pública não pode virar as costas para esses trabalhadores. São centenas de famílias afetadas, com dificuldades financeiras graves”, ressaltou João Guilherme.

Provas – Nesta segunda-feira ( 28) começa a Corrida Eleitoral. Durante 30 dias, a ultramaratonista Siria Costa, 43 anos, vai correr 30 quilômetros diariamente,percorrendo todas as 10 regiões da capital, em apoio à candidatura de João Guilherme de Moraes a prefeito de Curitiba. A largada será às 7 horas no marco zero localizado na Praça Tiradentes, no centro de

Curitiba. Ela vai passar pelo Palácio Iguaçu e Museu Oscar Niemeyer.

A ultramaratonista começou a correr incentivada pelo médico João Guilherme de Moraes. A bancária trocou o sedentarismo pela adrenalina as corridas em 2006. “Comecei a caminhar na esteira para deixar o sedentarismo. Fui tomando gosto até competir em provas de ultramaratona, com mais de 42,1 quilômetros. Desde que comecei, já participei de 106 provas de longa distância”, conta Siria, que já correu em provas em mais de 30 países.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*