PSOL lança chapa 100% feminina para prefeitura de Curitiba | Fábio Campana

PSOL lança chapa 100% feminina
para prefeitura de Curitiba

O Diretório Municipal do PSOL definiu hoje a pré-candidura de Letícia Lanz à prefeita de Curitiba e Giana de Marco a vice. “Temos orgulho de lançar uma chapa 100% feminina e com enorme potencial de representar o programa político que o PSOL defenderá nessas eleições”, afirma o partido em nota.

Lanz é psicanalista, Mestre em Sociologia, Especialista em Gênero e Sexualidade . Giana de Marco é advogada, militante feminista e ativista dos direitos LGBTs.

“Com essa chapa além de trazer o debate de opressões para o centro do debate político com uma mulher trans como candidata a prefeitura, o PSOL também tem como objetivo construir nessas eleições um debate em torno da necessidade da construção de uma Frente Única de Luta para derrotar o avanço da extrema-direita que ameaça nossos direitos, a democracia e nossas vidas”, afirma a sigla. “vamos construir uma grande campanha com um programa que se proponha construir um governo para a maioria das curitibanas e curitibanos enfrentando os velhos grupos políticos e que fazem de Curitiba uma cidade extremamente desigual”, aponta o partido. As informações são do Bem Paraná.

Segundo a legenda, “o cenário político nacional é de uma grave crise sanitária, econômica, social, política e de ameaças as liberdades democráticas” e “o PSOL será uma voz em todo o país, em cada cidade, contra o projeto autoritário e fascista liderado pelo bolsonarismo”.

A sigla defende ainda a “unidade das organizações populares e movimentos sociais contra o avanço deste projeto” e “um programa comprometido com a classe trabalhadora, com os movimentos sociais, com a luta de resistência dos movimentos contra toda e qualquer forma de opressão”.


2 comentários

  1. Freddy Kruger
    segunda-feira, 10 de agosto de 2020 – 19:48 hs

    Tudo tralha !

  2. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    terça-feira, 11 de agosto de 2020 – 9:37 hs

    Como a criação de bambis está acelerada em Curitiba, deve fazer 1,5% dos votos válidos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*