Na real | Fábio Campana

Na real

Acautelai-vos todos os que pretendem desbancar Rafael Greca de Macedo de seu trono de burgomestre de Curitiba. A situação do prefeito não é essa que se divulga em sites que lhe fazem oposição. Segundo analistas da Paraná Pesquisas, a situação hoje seria a seguinte, considerando as últimas pesquisas já divulgadas antes da data que proíbe novas divulgações: Rafael Greca folgadamente na frente, Ney Leprevost vem a seguir, atrás Gustavo Fruet e Fernando Francischini em posições bem mais modesta. O restante é dividido em migalhas por uma penca graúda de 14 candidatos, sendo que alguns não alcançam 1%.

Segundo os mesmos analistas, seria necessário um fato novo ou uma candidatura nova que pudesse empolgar a população para encarar a posição privilegiada de Greca. Ele é prefeito, tem a máquina, extensão de apoio que resulta de sua condição. Até os defeitos que lhe apontam são aceitos como positivos pela população. Asfaltar ruas e tudo mais é tido como boa iniciativa, para dar um exemplo.

Daí a importância da candidatura de Goura, do PDT. Mas ele foi preterido em favor de Gustavo Fruet, que dificilmente se elegerá, mas sairá com o lucro de uma preparação para sua reeleição à Câmara de Deputados. Por enquanto, o candidato mais equipado para desafiar Greca continua sendo Ney Leprevost, que o enfrentou em segundo turno na eleição passada.


3 comentários

  1. Palpiteiro
    segunda-feira, 17 de agosto de 2020 – 17:19 hs

    Porque mudaria? A cidade está arrumada, bem cuidada, penteada, escovada e lavada. Asfaltada ou antipozada, conforme o caso. As coisas funcionam e a prefeitura não se mete (muito) na vida das pessoas, exceto cobrando as mascaras,etc… Comparada com a administração anterior é um “paraíso na terra”,como canta a letra de Ciro Silva na música de Bento Mossurunga, no hino da cidade. Longa vida ao Alcaide!

  2. ímpio
    segunda-feira, 17 de agosto de 2020 – 19:03 hs

    Parabéns, ótima análise, concordo que só o amigo Ney pode fazer a eleição ter um segundo turno. O palerma do ex-prefeito vai novamente fazer feio nesta eleição mas ele sabe bem disto, só queria cortar as asas do ambientalista. Com os outros nem perderei tempo .

  3. Palhares
    terça-feira, 18 de agosto de 2020 – 12:06 hs

    Cade a pesquisa?
    Todas pesquisas que já respondi até hoje sempre tem várias pegadinhas!
    Sempre colocam várias situações, e perguntam sobre um eventual segundo turno, direcionando que vai estar num segundo turno, para mentalmente induzir as pessoas a votarem naqueles nomes citados, desestimulando as pessoas a votarem em certos candidatos, montando cenários que não existem, direcionando uma mensagem subliminar enfraquecendo os adversários.
    Quero uma pesquisa apenas com os nomes, sem montagem de possíveis cenários, sem matemática que somente o contratante cria e direciona para quem paga.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*