Contraponto – O presidente do MDB de Curitiba, Rogério Carboni, encaminhou consulta ao ex-senador e ex-governador Roberto Requião e lideranças do partido – deputados estadual e federais – para que se manifestem sobre a viabilidade “do lançamento de candidato próprio às eleições majoritárias (prefeito e vice-prefeito)”.
Carboni adianta na consulta a possibilidade de Requião e lideranças declinarem nomes de preferência. “Ou se o MDB deve se coligar com outros partidos, indicando quais, bem como outras informações e ponderações que entender pertinentes”.
O presidente do diretório municipal justifica a consulta com a impossibilidade de o partido convocar a convenção presencial em função da pandemia do coronavírus. É inegável que a pandemia impôs, diz Carboni, restrição à realização de atos presenciais e que esse “novo normal” atingiu em cheio as atividades políticas, culminando com a determinação constitucional de adiamento das eleições para novembro próximo.
“Como se avizinha a data da convenção municipal para escolha das candidaturas majoritárias e proporcionais, o MDB quer ouvir a opinião de suas principais lideranças a respeito do processo político eleitoral”, disse Carboni.
A resposta pode ser enviada por whatsapp, e-mail “ou por outro meio idôneo” até o dia 28 de agosto. Carboni registra ainda que a convenção municipal está marcada para o dia 15 de setembro. “É de se destacar que o MDB de Curitiba receberá as inscrições dos pré-candidatos às eleições majoritárias até 7 de setembro”.
4 comentários
Curitiba já tem carnaval de zumbis. Quem sabe um prefeito zumbi…
Esse Sr. Requião em vez de ser independente é um petista enrustido. Por que, então, não ser coerente e mudar de partido?
E o PT, todos sabemos muito bem: nivela tudo por baixo. Além de viver de uma publicidade e propaganda astronômica! Enorme! A saber:
E a Copa do Mundo no Brasil, o que dizer?
“Muito engana-me, que eu compro”
Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis. A Copa das Copas®, do PT e de lula.
Estilo PT de ser, hein?
Jamais esquecer a Comunicação Petista: PT [TM] = “Me engana que eu compro”.
E PT®?
“Muito engana-me, que eu compro” = Partido dos Trabalhadores[™].
E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Aqui a superficialidade do PETISMO:
0. “Coração Valente©”
1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2. “Pronatec©”
3. “A Copa das Copas®”
4. “Fica Querida©”
5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
6. “Foi Golpe®”
7. “Fora Temer©”
8. “Ocupa Tudo®”
9. “Lula Livre®”
10. “®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
11. “O Brasil Feliz de Novo®”
12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
13. “Ele não®”.
14. “Minha Casa, Minha Vida©”
15. “Saúde não tem preço®”
16. “Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
17. “Bolsa Família®”
18. “LUZ para TODOS™”(kkk).
19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
20. “Água para todos©” (é mesmo?)
21. “Mais Médicos®”, pura propaganda e publicidade
22. PT = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
24. “Rede cegonha©”
25. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.
Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
Nós todos gostamos de consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom… Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, simulacro Kitsch. Um partido de extremo mau gosto. Nivela tudo por baixo. Sobretudo a cultura, a arte e a educação básica.
E para variar, ….mais do mesmo! Xô Satanás.
Aff…vão desenterrar a múmina MAMONA ?