Francischini critica prefeitura por fechamento de unidade de saúde no São Braz | Fábio Campana

Francischini critica prefeitura
por fechamento de unidade
de saúde no São Braz

Francischini (PSL): pré-candidato a prefeito publicou vídeo denunciando fechamento de posto de saúdePré-candidato a prefeito de Curitiba, o deputado Fernando Francischini (PSL) publicou vídeo no Facebook denunciando o fechamento da unidade de saúde União das Vilas, no bairro do São Braz. No vídeo, ele mostra que a unidade está fechada com cadeado.

“Pessoal, aí no seu bairro a unidade de saúde também esta fechada? Alguém consegue explicar por que a Prefeitura de Curitiba fechou a unidade de saúde no bairro São Brás?”, escreveu ele. “Hoje eu fui lá e vi com meus próprios olhos. A unidade de saúde União das Vilas está fechada. Com cadeado. Os moradores do São Braz que precisarem de qualquer atendimento médico estão tendo que ir para as UPA’s e lá se deparam com dezenas de pessoas, muitas com sintomas da Covid-19”, criticou o parlamentar. As informações são do Bem Paraná.

Procurada, a prefeitura informou, através de sua assessoria, que a unidade foi fechada em março, dentro do processo de reorganização do sistema de saúde da Capital, para focar esforços no combate ao novo coronavírus.

Atualmente, de acordo com a administração municipal, Curitiba tem 78 unidades de saúde abertas, 10 abertas exclusivamente para vacina contra gripe e 23 fechadas. O modelo prevê fluxo separado para os dois tipos de atendimentos, para evitar contaminações.


2 comentários

  1. Veredicto
    sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 15:25 hs

    Entendeu deputado/candidato a prefeito?Tudo é uma questão de logística.

  2. Luis
    sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 16:33 hs

    Esse daí ressurgiu de dentro do camburão, depois de surrar os professores em praça pública!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*