Primeiro fim de semana de flexibilização em bares tem vários registros de aglomeração em Cascavel | Fábio Campana

Primeiro fim de semana de flexibilização em bares tem vários registros de aglomeração em Cascavel

Cascavel teve registros de aglomeração no fim de semana em vários bares  — Foto: Reprodução/RPC O primeiro fim de semana do decreto municipal que permitiu o funcionamento de bares até mais tarde na cidade foi de muita aglomeração em vários estabelecimentos, nas ruas e em calçadas.

Oitenta motoristas foram notificados e dez carros foram apreendidos durante fiscalizações de trânsito. A prefeitura disse que também houve abordagens nos bares, mas não deu detalhes sobre notificações.

O sindicato dos bares, hotéis e turismo de Cascavel divulgou uma nota de repúdio contra a aglomeração registrada no fim de semana. O sindicato disse que os comerciantes e donos de bares estão tentando seguir todas as normas do decreto para evitar a transmissão do coronavírus e pediram a ajuda da população para que sejam conscientes. As informações são do G1.

Conforme o decreto municipal, a retomada das atividades e serviços não essenciais devem atender uma série de medidas sanitárias, como o distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscaras e higiene.

Segundo o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Cascavel tem 4.132 casos confirmados de coronavírus e 85 mortes pela doença. Em todo o Paraná são 54.026 casos confirmados e 1.308 mortes.

 


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*