Prefeitos da RMC decidem alinhamento de ações contra a Covid | Fábio Campana

Prefeitos da RMC decidem alinhamento de ações contra a Covid

Prefeitos da Região Metropolitana querem formalizar um pacto da Grande Curitiba para o alinhamento de condutas à prevenção e controle da transmissão do novo coronavírus na cidade-polo e municípios da Região. A iniciativa será levada à reunião do Fórum Metropolitano de combate à covid, marcada hoje, para a validação pelos prefeitos dos 29 municípios que integram a RMC.

A iniciativa do pacto entre as cidades foi tratada em reunião extraordinária on-line do Fórum Metropolitano de Combate à Covid-19, organizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), presidida pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack. As informações são do Bem Paraná.

Sugerido pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o Pacto pela Grande Curitiba foi encampado pelos demais prefeitos, como estratégia para que haja unidade nas decisões dos municípios que compõem a grande Curitiba relacionadas ao controle da pandemia.

Os prefeitos da Grande Curitiba estão alinhados às medidas de contenção ao novo coronavírus determinadas pelos Decretos n.º 4.942/20 e nº 4951/20, do Governo do Estado do Paraná.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*