Deputados paranaenses estão entre os únicos que votaram contra o aumento de recursos na educação | Fábio Campana

Deputados paranaenses estão entre os únicos que votaram contra o aumento de recursos na educação

Deputado Paulo Martins (PSC-PR) fala sobre a MP Antifraude no INSS ...Sete deputados da base fiel a Jair Bolsonaro foram os únicos que votaram contra a proposta que aumenta os recursos do governo federal para a educação, ampliando o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação​).

A proposta de emenda constitucional teve 499 votos favoráveis e 7 contrários: Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz P. O. Bragança (PSL-SP), Márcio Labre (PSL-RJ) e Paulo Martins (PSC-PR).

A proposta foi articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e marcou uma derrota do governo, que previa usar parte da verba para irrigar o novo programa social que Bolsonaro quer lançar, o Renda Brasil. Os deputados não aceitaram vincular o fundo da educação ao programa de transferência de renda. As informações são do Painel da Folha.


2 comentários

  1. antonius block
    quarta-feira, 22 de julho de 2020 – 18:40 hs

    Que decepção Paulo Martins, jamais imaginei que você fosse capaz de tamanha baixaria. Do outro não digo nada, é uma rematado puxador de saco e baba ovo do boçal mas de você, Paulo, quem esperava isto? Perdeu uma boa quantidade de votos, lembre-se que os teus eleitores não são otários como os do puxa saco do boçal.

  2. bs
    quarta-feira, 22 de julho de 2020 – 22:57 hs

    Mais um que apoia um governo demagogo.
    Não investir em Educação é deixar um povo a merce desses populistas baratos de televisão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*