Alep vota PEC para construção da ponte na baía de Guaratuba | Fábio Campana

Alep vota PEC para construção da ponte na baía de Guaratuba

nelson justusA Assembleia Legislativa deve votar nesta segunda-feira (27), a Proposta de Emenda à Constituição 1/2020 que viabiliza a concorrência pública para a construção da ponte na baía de Guaratuba.

A PEC é do governador Ratinho Junior e foi entregue à Assembleia pelo vice-governador Darci Pianna, em março, no exercício do governo. Teve como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o deputado Nelson Justus, que é de Guaratuba e agilizou a tramitação.

A emenda altera o artigo 36 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual do Paraná, que buscou assegurar a construção da ponte, mas que acabou engessando a forma de pagamento da obra.

A atual redação prevê que a obra seja paga com recursos da cobrança de pedágio durante um prazo de 15 anos. A alteração prevista na PEC, abre a possibilidade de administração pública buscar outras formas de financiamento da obra.


5 comentários

  1. Palpiteiro
    segunda-feira, 27 de julho de 2020 – 10:08 hs

    Vão destruir as já esculhambadas praias do Paraná, com movimento de caminhões e inundando com turistas-gafanhotos. Será um tiro no pé, sem infraestrutura mínima, além de enxovalhar a bela paisagem da baía de Guaratuba com um monstrengo de concreto e aço, para dar dinheiro a empreiteiros e outros aventureiros. Todo caipira quer uma ponte…

  2. segunda-feira, 27 de julho de 2020 – 10:15 hs

    Tem que votar uma PEC pra fazer uma ponte!
    Isso é ridiculo!

  3. Gustavo Reis
    segunda-feira, 27 de julho de 2020 – 11:09 hs

    Obra cara e absolutamente inútil, principalmente se for com recursos públicos, para agradar politicos com casas e interesses em Guaratuba, que funciona apenas 2 meses por ano.
    Neste período de pandemia, falências e desemprego, a assembleia não tem assunto mais relevante que este?

  4. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    segunda-feira, 27 de julho de 2020 – 23:58 hs

    O ilustre deputado que aparece em destaque na foto, a muito tempo deveria estar preso. Não foi graças ao Tribunal Especial, cujo processo vaga de gaveta em gaveta dos seus ilustres Desembargadores.

  5. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    terça-feira, 28 de julho de 2020 – 16:08 hs

    O jacaré engomado rindo da cara do distinto público e com o massari no bolso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*