A Assembleia Legislativa deve votar nesta segunda-feira (27), a Proposta de Emenda à Constituição 1/2020 que viabiliza a concorrência pública para a construção da ponte na baía de Guaratuba.
A PEC é do governador Ratinho Junior e foi entregue à Assembleia pelo vice-governador Darci Pianna, em março, no exercício do governo. Teve como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o deputado Nelson Justus, que é de Guaratuba e agilizou a tramitação.
A emenda altera o artigo 36 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual do Paraná, que buscou assegurar a construção da ponte, mas que acabou engessando a forma de pagamento da obra.
A atual redação prevê que a obra seja paga com recursos da cobrança de pedágio durante um prazo de 15 anos. A alteração prevista na PEC, abre a possibilidade de administração pública buscar outras formas de financiamento da obra.
5 comentários
Vão destruir as já esculhambadas praias do Paraná, com movimento de caminhões e inundando com turistas-gafanhotos. Será um tiro no pé, sem infraestrutura mínima, além de enxovalhar a bela paisagem da baía de Guaratuba com um monstrengo de concreto e aço, para dar dinheiro a empreiteiros e outros aventureiros. Todo caipira quer uma ponte…
Tem que votar uma PEC pra fazer uma ponte!
Isso é ridiculo!
Obra cara e absolutamente inútil, principalmente se for com recursos públicos, para agradar politicos com casas e interesses em Guaratuba, que funciona apenas 2 meses por ano.
Neste período de pandemia, falências e desemprego, a assembleia não tem assunto mais relevante que este?
O ilustre deputado que aparece em destaque na foto, a muito tempo deveria estar preso. Não foi graças ao Tribunal Especial, cujo processo vaga de gaveta em gaveta dos seus ilustres Desembargadores.
O jacaré engomado rindo da cara do distinto público e com o massari no bolso.