Quatro Barras decreta lockdown em sete localidades da zona rural | Fábio Campana

Quatro Barras decreta lockdown em sete localidades da zona rural

A Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou na sexta-feira (29) o lockdown de pelo menos 15 dias em sete localidades da área rural do município. O principal motivo, segundo a prefeitura, é a realização de festas clandestinas em chácaras durante a pandemia do novo coronavírus.

Embora não tenha uma definição única, o lockdown é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.

As localidades são Palmitalzinho, Ribeirão do Tigre, Campininha, Rio do Meio, Estrada do Pocinho e Fazenda Lagoinha.

São sete pontos de bloqueio que limitam ao acesso à zona rural. Em três deles, o bloqueio é total, ou seja, as estradas estão com a passagem impedida. Em outros quatro, guardas municipais, agentes de saúde e integrantes de defesa civil. O acesso é permitido apenas para moradores.

O município tem uma morte e 15 casos da Covid-19 , de acordo com o boletim deste sábado (30) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Essa morte foi de uma pessoa da zona rural.

– Informações do G1.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*