Mesquita assume o Detran | Fábio Campana

Mesquita assume o Detran


O ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, e ex-coordenador geral de combate ao crime organizado no governo federal, vai assumir a direção do DETRAN do Paraná.

Mesquita vai substituir o coronel Cesar Vinícius Kogut, que ocupa o cargo desde o início da gestão do governador Ratinho Jr. Kogut deverá ocupar um cargo na Agepar.

Mesquita ocupava o cargo de coordenador de Combate ao Crime Organizado da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça. O delegado fazia parte da equipe do ex-ministro Sérgio Moro.

Ele já foi responsável pela Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, e conduziu operações de inteligência contra o narcotráfico, como “Zapata”, “Fênix”, “Ressaca” e “Catimbó”.

Foi chefe do Departamento de Repressão a Entorpecentes, do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Federal, no Paraná.

Fez cursos de especialização com a Polícia Nacional do Japão e com a Drug Enforcement Administration (DEA), órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*