Indústrias no PR podem ter queda de 30% nos postos de trabalho | Fábio Campana

Indústrias no PR podem ter queda
de 30% nos postos de trabalho

CBN – Após dois meses de queda acentuada, a confiança da indústria paranaense apresentou um leve otimismo no mês de junho, mesmo assim, o índice ainda está em um patamar de pessimismo por parte dos empresários. É o que revela a pesquisa mensal realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que compõe uma escala de zero a 100, mostrou que o resultado ainda está abaixo dos 50 pontos, com 41,7 pontos, mas melhorou em relação aos meses de abril e maio, em que o pessimismo do empresário da indústria estava mais acentuado, com 35,4 e 32,3 pontos, respectivamente.

Segundo o estudo, segmentos como o de alimentos, que teve crescimento durante a crise, estão otimistas. Enquanto o automotivo, metalomecânico e outros, que ficaram estagnados durante o fechamento da economia, estão mais cautelosos.

O economista da Fiep, Evânio Felippe, explica que o relaxamento das medidas de combate ao novo coronavírus, no final de maio, além da volta de atividades consideradas não essenciais, fez a expectativa aumentar no mês de junho.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) também fez uma sondagem sobre a preservação e geração de empregos até o fim do ano por parte dos empresários da indústria. De acordo com o levantamento, quase 59% devem manter o quadro de funcionários; 11% estimam aumento de vagas; e 30% acreditam em queda de postos de trabalho.


2 comentários

  1. JM
    quarta-feira, 1 de julho de 2020 – 9:08 hs

    Dona Paraná Previdência, cade o pagamento dos aposentados, até agora nada, também temos contas a pagar.

  2. quarta-feira, 1 de julho de 2020 – 18:10 hs

    Pergunta pro Requião .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*