Com 80% do pulmão comprometido, secretário de Araucária é internado com suspeita de Covid | Fábio Campana

Com 80% do pulmão comprometido, secretário de Araucária é internado com suspeita de Covid

Banda B – O secretário de Governo de Araucária, Genildo Carvalho, de 43 anos, está internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, com 80% do pulmão comprometido e sintomas da covid-19. A informação foi confirmada à Banda B, na manhã desta terça-feira (30), pelo secretário de Políticas Públicas da cidade, Geraldo Carvalho, de 41, que é irmão de Genildo e no último fim de semana recebeu alta do mesmo hospital, onde ficou três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao coronavírus.

Segundo Geraldo, o irmão apresentou os primeiros sintomas da doença e ontem precisou ser internado, após apresentar muita dor pelo corpo e falta de ar. O exame de tomografia apontou 80% do pulmão comprometido. Imediatamente, Genildo foi transferido ao Hospital do Rocio.

A doença pegou em cheio a família Carvalho. “Eu e minha esposa nos recuperamos. Meu irmão Genildo foi internado ontem, ainda não sei se foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Meu padrasto está na UTI e minha mãe internada no Centro de Covid em Araucária. Além disso, a esposa do Genildo teve sintomas leves e meu outro irmão, o Paulo, também apresentou sintomas, sem necessidade de internamento”, disse Geraldo à Banda B.

Ainda na cidade, o prefeito Hissan Hussein testou positivo para a covid-19, mas não apresentou sintomas. Já a esposa dele teve um quadro leve da doença.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*