Cida Borghetti doa máscaras e macacões para profissionais da saúde de Campo Largo | Fábio Campana

Cida Borghetti doa máscaras e macacões para profissionais
da saúde de Campo Largo

A embaixadora da Organização Mundial da Família e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti entregou, nesta quinta-feira (18) máscaras e macacões descartáveis para uso dos profissionais de saúde de Campo Largo.

A doação foi arrecadada entre amigos de Cida Borghetti como retribuição ao trabalho dos profissionais no combate ao coronavírus. A cidade da região metropolitana foi escolhida por ser a referência no estado para atendimento do covid-19.

“Foi um dia de exercer a solidariedade e gratidão pelo trabalho que os médicos do Sistema Único de Saúde desempenham nessa pandemia. Eles colocam suas vidas em risco para cuidar dos demais e precisam de proteção”, afirmou Cida.

ENTREGAS – A primeira entrega foi feita na prefeitura da cidade para as secretarias de Saúde e Assistência Social. Foram doadas 2 mil máscaras e 50 macacões de proteção.

“Em nome dos mais de 100 mil habitantes de Campo Largo agradeço pela iniciativa e tenho certeza que dará mais proteção aos nossos profissionais que estão na linha de frente”, disse o prefeito Marcelo Puppi. “A governadora Cida sempre foi uma grande parceria e não deixa Campo Largo desamparada”, completou.

Campo Largo é a cidade do Paraná com o maior número de leitos de UTI para o tratamento do Coronavírus. O município organizou o único centro de atendimento especializado para o covid-19.

HOSPITAL DO ROCIO- Só no Hospital do Rocio são mais de 100 leitos para pacientes de todas as regiões do Estado. Para o Hospital a embaixadora da OMS entregou mais 2 mil máscaras e 50 macacões.
“São materiais de muita qualidade e que vão ajudar no dia a dia”, disse o diretor Eduardo Wendler.

CORONAVÌRUS- Campo Largo chegou a 145 casos de Covid-19 e outros 111 pacientes de outros municípios que utilizam a rede de saúde.


2 comentários

  1. Ein Sof
    quinta-feira, 18 de junho de 2020 – 19:17 hs

    Não sou nem um pouco fã dela, nem da filha, e ainda menos do marido.
    Mas louvo tal atitude.

    Alguns outros, que eu imaginava melhores do que são, em plena emergência suscitam polêmicas fora de hora e obrigam as autoridades a desviar o foco do que realmente importa nesta hora.

    Entendedores entenderão.

    É vivendo e aprendendo.

  2. Marcos
    sexta-feira, 19 de junho de 2020 – 14:12 hs

    Campana, faltou vc noticiar que o irmão da Cida foi condenado na quadro negro.
    Por quê será que vc não noticiou?????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*