Católicos e evangélicos fizeram lobby pela reabertura das igrejas | Fábio Campana

Católicos e evangélicos fizeram lobby pela reabertura das igrejas

Blog do Tupan – Na quarta-feira, o secretário de Governo de Rafael Greca (MDB), Luiz Fernando Jamur, esteve reunido com presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo (DEM), os vereadores Ezequias Barros (PMB), Osias Moraes (Republicanos), Geovane Fernandes (Patriotas), Mauro Ignácio (DEM) e Noêmia Rocha (MDB) e lideranças das igrejas católicas e evangélicas, como o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo e Wagner Gaby, para discutirem a reabertura dos templos.

Os líderes pediram que a secretaria Márcia Huçulak pedisse desculpas com os religiosos e foi esclarecido que as igrejas ficarão abertas e podem realizar cultos online, aconselhamento pastoral ou confissões com o padre, orações individuais, administrativas – os cultos podem ser no sistema drive-in, no pátio das igrejas, sem necessidade de alvará. A secretaria fez o pedido de desculpas pública.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) esteve presente e disse que a prefeitura vai aguardar o decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, previsto para hoje, para redigirem um decreto específico para a capital paranaense.

Os líderes se propuseram a aguardar.

A vereadora Noêmia cobrou a presença do prefeito Greca para receber lideranças religiosas e reconhecimento do poder público em relação à comunidade religiosa, que define uma eleição majoritária, mas a maioria saiu desconfiada do encontro, de que o prefeito vai continuar longe de todos.


2 comentários

  1. Luis Santos
    sexta-feira, 19 de junho de 2020 – 16:48 hs

    O JE$U$ desses “iluminados” não eh o mesmo de seus seguidores!

  2. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    sábado, 20 de junho de 2020 – 11:11 hs

    Alô FC!
    Em nenhum momento a Congregação Cristã no Brasil – Comunidade Civil Religiosa, Sem Fins Lucrativos e Apolítica – fez ou faz lobby pela reabertura de seus templos!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*