Wuhan volta a registrar caso de Covid-19 após mais de um mês | Fábio Campana

Wuhan volta a registrar caso de Covid-19 após mais de um mês

A cidade de Wuhan, onde a epidemia de coronavírus teve início, divulgou neste domingo (10) seu primeiro novo caso da doença desde 3 de abril, segundo autoridades de saúde locais, como informa a rede norte-americana CNN.

O paciente está em estado crítico e sua esposa também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático. O paciente mora em um bairro que registrou 20 casos confirmados no total.

O novo caso é tratado como “infecção comunitária passada”, de acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan, citando especialistas médicos.

Cinco pacientes da comunidade que não apresentaram sintomas, incluindo a esposa do novo caso, foram enviados a hospitais para observação.

As comissões de saúde nacionais e locais da China não incluem casos assintomáticos em suas contagens confirmadas.

A China reabriu as fronteiras de Wuhan após um bloqueio de 76 dias em 8 de abril. Até sábado, 50.334 casos totais foram confirmados na cidade, segundo a comissão.

– As informações são do G1.


2 comentários

  1. stryge
    domingo, 10 de maio de 2020 – 20:33 hs

    Acreditar nos chineses é tarefa para as almas parvas ou para esquerdopatas, porque as versões dadas pela ditadura são por demais mirabolantes, só está faltando eles negarem que a pandemia não começou lá. Não acredito em nada que vem de ditaduras.

  2. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 11 de maio de 2020 – 11:58 hs

    Vamos acreditar no Olavo De Carvalho e no MENTIRISO presidente,e no STRYGE rsrsrsrs quantos amigos do Zorro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*