Ministério da Saúde dá parecer favorável para retorno do futebol | Fábio Campana

Ministério da Saúde dá parecer favorável para retorno do futebol

da Banda B

O Ministério da Saúde enviou, nesta quinta-feira (30), um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que dá parecer favorável ao retorno das atividades do esporte no Brasil. O texto faz diversas ressalvas ao Guia Médico da CBF, mas salienta que a modalidade é “uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio”.

Apesar de aconselhar o retorno, o Ministério da Saúde analisa que uma possível retomada só será possível caso a CBF garanta a realização de testes “constantes” em atletas e membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como respectivos familiares e contactantes próximos”, mas reitera que a disponibilização desses testes “encontra-se saturada diante das necessidades da população brasileira”.

“Diante da afirmação acima, na proposta apresentada, não fica evidenciado onde serão realizados os testes, periodicidade e critérios de retestagem, e como serão assistidos caso o diagnóstico dos atletas seja positivo”, analisa o parecer.

O texto ainda pede que seja traçado um plano estratégico para que o retorno do futebol em todo o país seja realizado “sem a presença de público externo” e com o acompanhamento de “planos de ação locais contendo a descrição das medidas de saúde, segurança e higiene, periodicidade de execução e responsáveis, que devem ser apresentados e validades pela autoridade de saúde local”.


4 comentários

  1. sergio gonçalves
    sexta-feira, 1 de maio de 2020 – 16:21 hs

    No mínimo ridícula está hipótese.

  2. Gustavo Henrique
    sexta-feira, 1 de maio de 2020 – 20:39 hs

    Quem for na conversa desse ministro marionete, vai morrer de covid-19

  3. NA CORDA BAMBA
    sábado, 2 de maio de 2020 – 16:16 hs

    Não faz o menor sentido a liberação do futebol mesmo que seja por teletransmissão. Os jogadores não terão contato no vestiário e tambem durante o jogo !? Libere tudo e pronto !!!

  4. Clovis Antunes
    sábado, 2 de maio de 2020 – 19:40 hs

    Esse ministro nasceu morto, é do nipe do Presidente, incompetentemente

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*