Bolsonaro pede veto ao aumento de salário dos servidores públicos | Fábio Campana

Bolsonaro pede veto ao aumento de salário dos servidores públicos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) que o objetivo da reunião por videoconferência com governadores é minorar os efeitos sobre os afetados “na ponta” pela crise do novo coronavírus, sobre a qual “não sabemos o tamanho da sua dimensão”.

“Temos que trabalhar em conjunto a sanção de um socorro aos senhores governadores, de aproximadamente R$ 60 bilhões, também extensivo a prefeitos”, disse o presidente na abertura do encontro. “O que se pede apoio aos senhores é a manutenção de um veto muito importante”, seguiu.

De acordo com Bolsonaro, congelar reajustes na remuneração de todos os servidores públicos até o fim do não que vem é o “remédio menos amargo” para o funcionalismo, “mas de extrema importância para todos os 210 milhões de brasileiros”.

– Informações do Estadão.


3 comentários

  1. Emilson Ferreira Pupo
    quinta-feira, 21 de maio de 2020 – 14:19 hs

    Não sou contra nesse momento a contribuição de todos, mais aqui no Paraná o servidor do executivo é o único dos Poderes que não recebeu a totalidade da reposição da inflação por incompetência dos gestores como Beto Richa que quase quebrou as finanças do Parana no seus Oito Anos no Poder. Espero que esse congelamento não seja só para o Executivo que é o mais sofrido da classe dos servidores. Esse Rato atual Governador já deu demonstrações que não valoriza o servidor público, mentiu quando candidato para o o servidor só para ser eleito, quando assumiu o Poder mudou seu discurso esse não tem meu respeito.

  2. Edson Luiz
    quinta-feira, 21 de maio de 2020 – 19:00 hs

    Quer dizer que o congelamento salarial que afeta os servidores públicos do poder executivo do Paraná desde 2016 agora será para todos os estados e em todos os poderes, ou só valerá em outros estados para os servidores que menos ganham e mais trabalham, igual aqui?

    Se congelar salário de servidor resolvesse alguma coisa, o Paraná tinha que ser uma maravilha total, pois aqui o salário da imensa massa dos trabalhadores públicos está congelada desde 2016 e estamos igualmente quebrados.

    Desembargadores e Procuradores que ganham acima de 40k, sim, podem esperar até dezembro de 2021, mas duvido governantes insurgirem-se contra estes.

  3. JM
    sexta-feira, 22 de maio de 2020 – 9:37 hs

    Aqui no Paraná, o quadro geral dos servidores, não tem aumento nem reposição salarial desde 2015, sacanagem em cima dos aposentados
    com retirada do teto do INSS e com a implantação de um teto criado pelo governador com a ajuda da Alep que limita a 3 salários mínimos,
    lascando com os aposentados, agora vem este safado deste Paulo guedes comemorar, vá para o inferno.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*