Ratinho Jr suspende por 3 meses pagamento de consignados | Fábio Campana

Ratinho Jr suspende por 3 meses pagamento de consignados

O governador Ratinho Junior autorizou a postergação, por 90 dias, dos descontos em folha de pagamento dos empréstimos consignados. A medida levou em conta a redução na renda das famílias em decorrência das medidas restritivas à circulação de pessoas e às atividades econômicas privadas.

O decreto deve beneficiar cerca de 70 mil servidores estaduais que têm empréstimo consignado descontado em folha. Servidores civis, militares, aposentados e pensionistas deverão requerer diretamente à instituição consignatária com quem firmaram o contrato de empréstimo a postergação, em 90 dias, do pagamento das parcelas.

A suspensão acarretará no acréscimo de parcelas ao final do contrato e o servidor deverá se responsabilizar pelos encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrentes da aplicação da medida.

As instituições financeiras deverão fornecer informações claras sobres os encargos financeiros incidentes sobre a operação. Eventuais descumprimentos pelas instituições consignatárias ao disposto no decreto deverão ser comunicadas à Ouvidoria Geral do Estado.

É importante ressaltar que a suspensão do desconto é válida a partir de maio, uma vez que a folha de pagamentos do mês de abril já está fechada.

OUTRAS MEDIDAS – No início do mês, o Governo do Estado já havia publicado um decreto diminuindo a taxa de juros dos empréstimos consignados para servidores. A medida favorece novos contratos e ainda traz a possibilidades de renegociação dos contratos já existentes.


Um comentário

  1. segunda-feira, 20 de abril de 2020 – 21:00 hs

    Bem que o Presidente da Assembléia poderia fazer o mesmo com os funcionarios da Alep.Problema dos funcionarios que a maioria esta empenhada (endividada) com a Cabenfale ( CaixaBeneficiente dos Funcionarios da Assembléia Legislativa) , só que eles dizem que não são BANCO rsrsrs mas cobram juros, taxas, etc …….a Executiva poderia editar um decreto e os funcionarios iriam renegociar a dívida pois o juros hoje esta bem abaixo do que a 2 anos atras……..Vamos torcer para ver se ajudem essa classe sofrida.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*